quarta-feira, 21 de novembro de 2007

As voltas que o mundo dá


Hoje (2007) moro com minha mulher Anna em Resende já há pouco mais dois anos. Aqui temos nosso escritório onde trabalhamos como tradutores do Inglês para o Português. Nosso principal cliente é a Editora Record do Rio de Janeiro. Trabalhamos também para outras editoras e para empresas. Resende é uma cidade do interior onde as pessoas se conhecem, são mais atenciosas e a vida é mais calma. Não há a sensação de insegurança que se tem nas cidades maiores. Aqui temos uma de nossas filhas, a bióloga e professora Adriana que é casada com um militar da AMAN e a filha deles, a Julinha, nossa netinha.


Esta é a Júlia, a Jujú

Priscilla, nossa outra filha que é atriz, voltou de uma longa temporada morando em Bérgamo, na Itália e trabalhando por lá e pelo resto do mundo por onde andou (mais de 15 anos, entre idas e vindas). Ela é casada com o Ricardo Carlos Gomes, diretor de teatro que recém concluiu o grau de "doutor" em Roma. Voltaram para o Brasil e estão trabalhando para se estabelecerem aqui definitivamente (será?). Deles temos também a outra netinha, a Maria, que eu chamo de Maria Princesa que é como ela própria se chamava quando 'interpretava' uma princesa numa brincadeira que fazia junto com a Júlia, ambas vestidas com camisolas da Anna que pareciam vestidos longos nelas e se enfeitavam de jóias dos pés à cabeça.

E esta é a Maria Princesa

Temos também um sítio em Visconde de Mauá, no alto da serra da Mantiqueira aonde construímos uma casa linda mas que estamos querendo vender pois nossa vida mudou de direção e nosso trabalho exige que tenhamos uma infraestrutura de comunicação mais sofisticada, que Visconde de Mauá à despeito de seu clima e suas belezas naturais e cachoeiras, infelizmente ainda não oferece. Foi por esta razão que viemos para Resende.

Nenhum comentário: