segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

CPMF - Perguntar não ofende

Os bancos pagam CPMF ao governo? Não são os bancos que fazem as maiores movimentações financeiras? Como é que são os bancos as empresas que têm aqueles lucros astronômicos que vemos publicados nos jornais? Eu decidi não usar mais cheque, e só tenho conta em banco porque o meu mísero salário de professor aposentado é depositado no banco pelo governo. Vou ao banco no dia do pagamento, saco tudo, que aliás é quase nada, e pago as contas das empresas que - estas sim - produzem alguma coisa que me mantém sobrevivendo (alimentos, vestuário, remédios, transportes, luz, gás, telefone, etc). Já enfrentei momentos de dificuldade financeira em que tive que recorrer a particulares que emprestam dinheiro à juros. OS JUROS QUE ELES COBRAM SÃO MAIS BARATOS DO QUE AQUELES QUE OS BANCOS COBRAM (mas mesmo assim são chamados de agiotas, quando agiotas são os bancos protegidos pelas benesses do governo). E esses particulares ganham dinheiro nos emprestando dinheiro.
O que é que os bancos produzem? CPMF? Aqui, ó!

Um comentário:

Different, but True disse...

Pois é Caloga, é por isso que eu não tenho mais conta em banco. Uso a conta do Bradesco da minha mãe para depositar os cheques do consultório e pago tudo cash! Banco nenhum vai mais engolir o meu dinheiro!
beijos, querido