segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

44 Resende e os novos amigos

Desde que chegamos decidimos não cozinhar mais em casa. Dá uma trabalheira, toma muito tempo e gasta-se muito dinheiro. Compramos apenas um fogãozinho de 2 bocas, tipo de acampamento para fazer o café da manhã e esquentar alguma coisa de vez em quando. Descobrimos logo um ótimo restaurante aqui pertinho de casa onde temos almoçado todos os dias, exceto aos domingos.


Seus proprietários, o casal João Pedro, um arquiteto e também pintor carioca que virou restauranteur e a simpaticíssima Ana Paula, moça mineirinha, trabalhadeira, batalhadora e sobretudo excelente cozinheira, nos receberam com muita amabilidade e logo ficamos amigos.


Uma noite vieram tomar um vinho e conversar conosco em nosso apartamento/escritório e a partir dai estreitamos nossa amizade. Daí a convidá-los para entrarem para o Coral foi um pulo. Ana Paula animou-se e foi. João Pedro parece gostar mais das expressões plásticas e disse que está preparando uma exposição de suas aquarelas. Estou ansioso para conferir. Com a Ana Paula no Coral, ela já por mais de uma vez franqueou o espaço de seu restaurante para que o Coral se apresentasse.


Aí estou eu tocando gaita sendo acompanhado pelo Márcio Pittigliani, nosso amigo e companheiro de Coral e por nossa regente Alile Cuoco. Em primeiríssimo plano a Ana Paula.
No restaurante, assim como nós que comemos lá todo dia, também outras pessoas fazem o mesmo e acabamos também conhecendo-as e fazendo amizade com elas. Assim, conversamos sobre política com o Herman, com quem também compartilhamos o jornal e com 'as meninas', a Rosa Maria e sua irmã Luiza Helena, que são essas duas da foto abaixo.


Dentre os amigos que fizemos no Coral, destaca-se o Jorge Zaccur. Foi amor à primeira vista. Ele é mais novo que nós, casado com a psicóloga Maria da Graça. Assim como nós, decidiu trocar a vida da metrópole pela vida mais mansa de uma cidade do interior. Tem um ótimo humor, é extremamente atencioso e prestativo. Sem precisar perguntar nada, vamos descobrindo nossas identidades. Já fomos visitá-los uma noite e em breve receberemos o casal para um bate-papo.
No Coral também começamos uma relação com o Márcio Pittigliani que é casado com a Mônica que vem a ser professora colega de nossa filha Adriana. Márcio é um rapaz executivo de uma multinacional aqui do município vizinho de Porto Real. Também já estivemos na casa dele e foi uma visita muito simpática. Mas quem se destaca mais entre as novas amizades que temos feito aqui é sem sombra de dúvida a Carlota Bianchi. Carlota é uma mulher da minha idade, tem 3 filhas e um filho e alguns netos. É casada com o Adelino que é uma grande figura. Carlota tem o poder de catalizar as pessoas à sua volta. Mulher de fibra e tenacidade, já fez de tudo na vida e enfrentou altas barras. É uma guerreira. Ela também é do coral e tem feito realizar muitos saraus em sua casa aos quais sempre comparecemos. A mais nova amizade é a Ana (também do Coral) e o Marcos, seu marido. Todos nos tem recebido com carinho e atenção que esperamos retribuir. Aos poucos vamos conhecendo todos eles e nos dando a conhecer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Comentar Carlos Duarte ou que ele faz é uma temeridade pra mim, seu fiel admirador. Talvez por isso meu comentário tenha sido tão adiado. Além de um texto muito rico em detalhes, sua abordagem chega perto do aconchegante.
Uma delícia conhecer pensamentos,
"causos" e acontecidos de sua trajetória. E se já não fosse mais do que bastante ainda nos surpreende com uma homenagem a nossa amizade e nosso restaurante.
Mais um fruto característico de um casal - Ana e Carlos - especialista em gentilezas!

Anônimo disse...

Fiquei feliz em saber que o Sr.Jorge Zaccur está ai com voces em Resende.Pois o Sr.Jorge Zaccur foi o meu primeiro chefe na empresa Cia Santo Amaro de Automoveis, por favor enviar um abraço para ele.