segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Tamanho é documento




Depois de 20 anos trabalhando com computadores - ao longo desse tempo já tive vários - começando por um "poderosíssimo" PC 286 com 1 Mb de RAM e um disco ríígido, que naquiela éépoca chamava-se Winchester de 40 Mb rodando DOS 6, em 1988, e trocando de máquina sempre que era po$$ível. Acho que quem sempre trabalhou com computadores do tipo PC usando o velho "Ruíndous" desde que ele surgiu, no fundo, no fundo, sempre teve um desejo recôndito de possuir um Macintosh, principalmente aqueles como eu que trabalham desenhando. Afinal os Mac foram projetados para desenhar, enquanto que os PCs só fazem contas e as transformam em outras coisas, até em desenhos, mas tendo uma trabalheira dos diabos para fazer isso. Finalmente em abril de 2007 minha filha Priscilla me trouxe da Itália um Mac Mini, um computadorzinho prá lá de poderoso, com um processador Intel Core Duo de 1.83 GHz e 1.8 Gb de RAM, rodando o OS X. É inacreditável que tudo isso, mais um superdrive que lê e escreve CDs e DVDs possa caber numa caixinha de alumínio escovado tão pequena de 16 x 16 cm de lado e 5 cm de altura. Mas o bichinho é brabo que só. Muito rápido e tem programas ótimos. Desde que ele chegou não quis mais saber de meu PC, um velho Frankenstein de 500 MHz que foi sendo montado de pedaços de outras máquinas mas que foi muito fiel. Ainda o conservo, pois nunca se sabe. . .

2 comentários:

Different, but True disse...

Que lindo o seu mini-Mac!
É uma senhora máquina!!
Fernando tem um Imac e a Luiza tem 1 tbm. Martha Washington usa Macintosh pra fazer os trabalhos dela em New York e não abre mão.
E eu, ficou com o Rwindows (ninguem merece!)
beijos, cumpadre

caíque disse...

Caloga, eu nunca trabalhei com Mac... tenho uma supercuriosidade, mas como o que eu faço tem que "passar de mão em mão", fico com medo que alguém não consiga manusear (será que é bobagem minha? deve ser...). Aí fico aqui grudado no meu fiel Dell Vostro 1000, que eu carrego debaixo do braço. É a minha prancheta! Um abração, meu camarada!
Caíque.