quinta-feira, 1 de julho de 2010

ESSA INTERNET É DEMAIS/GENÉTICA É ISSO AÍ.

Surfando pela rede eis que encontro um desenho feito por meu avô, Arthur Duarte Ribeiro, na verdade um mapa da cidade do Rio de Janeiro, feito em 1929. Naquela época ele tinha um afamado escritório de desenho na cidade, do qual meu pai, o desenhista Ary Duarte e seu irmão o meu tio Helio Duarte, arquiteto, eram seus sócios. O escritório chamava-se Elipse e executava trabalhos de desenho de grande complexidade e sempre com esmerada qualidade para os padrões da época. Meu pai me contou que recebiam as mais diversas encomendas de trabalho das empresas de engenharia que começavam a se instalar na cidade. É provável que meu pai também tenha trabalhado no desenho deste mapa do Rio de Janeiro. Muitas décadas depois eu próprio comecei a ser iniciado no desenho técnico por meu pai, ajudando-o a desenhar seus mapas e outras encomendas de trabalho que ele recebia. Este aprendizado, que ele também teve através do pai dele, foi fundamental para a minha vida profissional mais tarde. O desenho já estava no DNA.

2 comentários:

Unknown disse...

que barato, Caloga!

Unknown disse...

caloga, eu tava relendo aqui o que você escreveu, me o correu o seguinte: parodiando o Sergio Porto, você quando bota a mão num lápis já ta ganhando de um a zero!
saudades de vocês, meu amigo!
dá um beijim prá anna.