quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SEGUINDO OS PASSOS DE MEU PAI

Acabo de receber com surpresa e alegria a notícia de que ganhei o Prêmio de Aquisição Eng. Eitel César Fernandes/Câmara Municipal de Resende pelo conjunto da obra dos trabalhos que expus no XXXIX Salão da Primavera do Museu de Arte Moderna de Resende. Os trabalhos, pinturas digitais, são os três retratos que se vêem abaixo. Um de minha mulher Anna, outro de minha filha Priscilla e o último de meu amigo Julio Christophe. Fiquei muito feliz com a premiação que dedico ao meu pai, o pintor Ary Duarte a quem, desde menino eu assistia todos os anos concorrendo aos prêmios (que conquistou todos, desde a primeira medalha de bronze, passando pela de prata e a de ouro e culminando no prêmio de viagem à Europa, que era o mais importante de todos) do Salão Anual do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro. Este é o segundo prêmio que ganho no Salão da Primavera do MAM de Resende. O primeiro foi uma Menção Honrosa (que meu pai chamava de Menção Horrorosa) no salão de 2008.





2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindos trabalhos! Muito bacana reconhecer um certo estilo da pintura atesanal de meu avô revisitado na pintura digital de meu pai. São aquelas coisas que passam, naturalmente, de geração para geração. E, claro, não posso deixar de me sentir lisonjeada por minha imagem ter servido de inspiração para uma das belas obras. Beijos da filha orgulhosa, Priscilla.

caíque disse...

Caloga, agora foi que eu vi as pinturas, pois só tinha visto nas fotos que estão por trás de você nas fotos. Bicho, espetaculares! Premio merecidíssimo, meu amigo! Parabéns e um grande abraço!
Caíque