sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

28. Bloco das Piranhas


Foi num Carnaval no início dos anos 80 que eu resolvi sair no tradicional Bloco das Piranhas de meu grande amigo Bernardo Ferreiro. A concentração foi na casa dele, lá no morro do Abílio. Naquele tempo eu tinha um Dodge Dart V8, 2 portas, azul metálico com teto de vinil preto que tinha o apelido de Alberto Roberto (personagem do Chico Anísio que interpretava um ator de teatro canastrão e completamente ultrapassado) que caía nele como uma luva. Fui nesta figura aí dirigindo o Alberto Roberto, desde as Charitas até a rua Indígena que dava acesso à uma travessa que levava à casa do Bernardo. Lá rolou de tudo e de lá saímos (uma verdadeira cachorrada) batucando e cantando pelas ruas Marques de Paraná, São João, Barão do Amazonas e Conceição. Paramos em todos os bares, cantamos e sambamos pelas ruas. Nem eu mesmo, vendo esta foto hoje, acredito que tenha sido capaz de ter feito aquilo. Mas me lembro que foi muito divertido. O bloco era puxado pelo Maurício Borges (Macaco) e atrás dele vínhamos nós. Inesquecível!

Um comentário:

Different, but True disse...

essa peruca te caiu como luva!
;)
beijos